Bijuterias
Originalmente, bijuteria é o ramo da ourivesaria ou joalheria que trabalha ligas metálicas semelhantes a ouro ou prata, assim como com pedras semipreciosas, vidro, plástico, miçangas etc. de modo a criar objetos semelhantes a joias e peças de fantasias.
Por extensão, o termo também se aplica aos objetos criados.
Tratando-se inicialmente de imitações de joias, a bijutería se desenvoleu numa série de adereços com valor precipuamente artístico em si mesmo, não mais tentando imitar as jóias necessariamente, embora mantendo a mesma função de adereço corporal.
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Bijuteria
Como consevar suas bijuterias
É preciso tomar cuidados para não danificar a bijuteria, sua conservação é simples e fácil assim terá um aspecto de nova por muitos anos.
I - Nunca use produtos químicos como produtos de limpeza, qualquer tipo de produto pode danificar, escurecer, e fazer com que dure pouco tempo.
II – Praias, piscinas, qualquer tipo de banho, perfumes, hidratantes ou qualquer tipo de cosméticos, seja tintura ou produtos químicos para cabelo, irá prejudicar a bijuteria.
III – Caso precise lavar sua bijuteria é preciso usar sabão neutro e água, se precisar use uma escova macia para evitar que fique danificada, após isso deixe secar em cima de um papel absorvente ou uma toalha que não solte pelos.
Fonte: Vaxem
Bijuterias e Acessórios